Cuidados para evitar a covid-19

Isolamento social não significa férias: Fique em casa. Só saia de casa se for realmente necessário e e ao sair use máscara. A máscara protege a você e aos outros.

Cuidado com as notícias falsas: Não compartilhe mensagens que estimulam o pânico nas pessoas. Antes de compartilhar mensagens, verifique a sua veracidade nos portais de notícias reconhecidos pela sociedade.

Respeite: Não é uma gripezinha.  Não abrace, não aperte a mão, não toque, principalmente, os idosos e pessoas do grupo de risco. “Quanto antes nos distanciarmos, antes nos abraçaremos”.

Converse com seus filhos: Explique a importância da lavagem das mãos, e do álcool. Ensine como cobrir a boca para tossir. Fale sobre a importância de não colocar a mão na boca, no nariz e nos olhos. Escute-o também, para que você saiba o que ele está sentindo, temendo, ou entendendo de tudo isso. Lembre-se: Este é um momento de muitas incertezas e insegurança para todos.

Cuide de quem precisa de cuidado: Se você não faz parte do grupo de risco, e pode sair para as compras básicas (farmácia, mercado, etc), faça isso por um vizinho ou um familiar que pertença ao grupo de risco. Vá, faça as compras e deixe na porta. Não esqueça de, ao chegar em casa, tirar toda a roupa e levar. As roupas devem ser lavadas e a sola do sapato também, com água e sabão. Vá direto para o banho após chegar em casa, lave-se bem com sabão e depois use álcool em gel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =